Como Aprender Inglês

Assim como todo mundo, eu sempre soube o quanto era importante dominar o inglês, principalmente para conquistar boas oportunidades profissionais. O conhecimento desse idioma é algo que os empregadores exigem e já não é mais suficiente apenas ter uma noção geral de vocabulário, é preciso conseguir ler, escrever, falar, compreender. No entanto, eu também entendo que para grande parte das pessoas falte tempo para frequentar um curso (sem contar com o preço que costumam ter), pois foi o que aconteceu comigo. E quantas vezes não perdemos oportunidades, não apenas profissionais, mas de ler livros e assistir a vídeos que estão em inglês?

como aprender ingles sozinhoA falta de tempo ou de recursos para investir em um curso de idiomas presencial já não é motivo para não se tornar um expert em inglês! Afinal, aliando tecnologia e dedicação, é possível aprender bem e rápido sem nem precisar sair de casa: é isso mesmo, eu estou falando de estudar online, jogar a internet a seu favor nessa tarefa! Eu já passava uma boa parte do meu tempo na rede, então percebi que poderia otimizar esse tempo!

Aliando a necessidade com a inacessibilidade de vários cursos de inglês que pesquisei, percebi que precisava fazer isso por mim mesmo. Tomei coragem e iniciei essa empreitada que tem trazido resultados incríveis e até mais rápido do que eu esperava. A ideia deu tão certo, que agora eu vou dividir com todos vocês que também querem saber como aprender inglês sozinho sem sair de casa.

Uma das melhores coisas que eu percebi é que aprender inglês pela internet nos dá liberdade total: podemos estudar quando quisermos, determinamos o tempo de estudo diário e conseguimos respeitar muito melhor o nosso ritmo de aprendizagem, o que nem sempre acontece em um curso cheio de alunos. Além disso, podemos nos desafiar e sentimos até onde já estamos preparados para ir.

Sem mais delongas, vamos às ações práticas que nos ensinam a dominar o idioma pela internet!

e-Book Inglês do Jerry

Esse é o material de que você precisa, um livro online que mostra ao leitor de uma forma sucinta como funciona a estrutura básica do inglês, a coluna dorsal, aquilo que pode ser repetido em praticamente qualquer contexto. Você não precisa conhecer todos os substantivos e verbos que compõem uma língua, precisa saber como ela se comporta, como funciona. A ideia é pensar: “como eu posso dizer tal coisa em inglês?” e não querer formar frases em português e traduzir palavra por palavra.

Basicamente é isso que o ebook do Jerry demonstra, com exemplos práticos, que vão ensinar você a ler, ouvir e falar. Milhares de pessoas já utilizaram essa metodologia de ensino inovadora e garantem que obtiveram os resultados esperados.

destrave seu inglês

O e-book, na verdade é só uma pontinha do curso, um aperitivo. Um curso que quebra com todos os paradigmas das metodologias tradicionais de ensino (segundo o próprio criador, Jerry Costa), que não funcionam! No máximo, fazem o aluno se assustar com o idioma e levar anos para aprender o básico. Ou seja, metodologia muito interessante para as instituições que lucram com o tempo que uma pessoa leva para fazer o curso.

O e-book ensina o aluno a se tornar um autodidata. Isso significa que o material mostra a estrutura e a essência da língua inglesa para que, a partir daí, esse aluno tenha todas as condições de se aperfeiçoar sozinho, sem precisar de um professor sempre ao seu lado lhe orientando.

A ideia é que, a partir desse curso, o inglês não se torne apenas mais uma qualificação em seu currículo, mas seja uma porta de acesso a outras culturas, novos conhecimentos, enfim, ao mundo que está em inglês. Dominando o idioma universal, você pode criar relações e fazer networking com o mundo todo, e com certeza terá muitas experiências enriquecedoras.

Mas quanto tempo vai levar tudo isso? Um ano? Dois anos? Não! Apenas quatro meses! Seja sincero: é isso que você sempre sonhou!

descubra-porque-pessoas-nao-falam-ingles

Dicas Adicionais

O método de ensino de Inglês do Jerry é extremamente eficiente e é o primeiro passo para entender como aprender inglês sem sair de casa. Ao fazer a sua assinatura, todo o material estará à sua disposição online, para que você consulte quando e onde quiser. Mas se você deseja intensificar ainda mais o aprendizado, existem outras dicas, também com ajuda da internet.

Acesse sites em inglês de notícias e de assuntos que lhe agradem. Isso vai ser um estímulo para tentar compreender o que está escrito. Além disso, certamente vai encontrar muitas informações novas, que ainda não estão disponíveis em nosso idioma! Habitue-se a entrar nessas páginas, mesmo que no começo pareça difícil de entender (com o inglês do Jerry, logo fica fácil!).

como aprender ingles rapido

Outra dica é entrar no Youtube e pesquisar entrevistas de celebridades inglesas e norte-americanas que você aprecie. É uma ótima oportunidade de ver como funciona o diálogo nesse idioma, ou seja, a fala mais coloquial.

Ouvir músicas em inglês é uma dica antiga, mas que sempre ajuda, porque acostuma os seus ouvidos a escutarem as palavras do idioma, como elas são articuladas e como ficam quando estão dentro de frases, ligadas umas às outras.

Dedique-se e os resultados vão surpreender você mesmo!

Página Inicial